CERBRANORTE TEM CONTAS APROVADAS EM ASSEMBLEIA

Com a presença de mais de 300 associados, a Cerbranorte realizou na noite de hoje, dia 7, nas dependências do Salão Paroquial de Braço do Norte, duas assembleias gerais ordinárias. No primeiro momento, foram tratados os assuntos referentes à Cerbranorte Distribuição, como a prestação de contas do Conselho Administrativo, acompanhado do parecer fiscal referente ao exercício de 2014; a destinação das sobras; a apresentação das chapas que concorrem às eleições; a fixação do pró-labore dos membros da diretoria, os planos de investimentos para 2015 e outros assuntos gerais.

Dos itens colocados em votação, todos foram aprovados pelos associados, inclusive, um aumento de 3% na ajuda ao Centro de Reabilitação Vida Humana, Cervhu por meio das sobras. “Esse aumento é de extrema importância para a Cervhu e demonstra uma sensibilidade muito grande, tanto do presidente, que colocou em votação, quanto dos associados, que aprovaram. O valor destinado à instituição, que era de R$ 1.489,16, agora passa para R$ 2.382,65. Isso significa que, se a Cerbranorte antes dava vaga para um interno, agora passa a dar vaga para dois, o que significa muito para a Cervhu, que através dessa ajuda pode continuar trabalhando em prol da reabilitação da vida”, comenta a vereadora e atual presidente da instituição, Arlete Ramos.

No segundo momento, foram colocados em pauta assuntos referentes à Cerbranorte Geração. Como ainda não há movimentação financeira, a única questão discutida foi o pró-labore da diretoria. Com a aprovação dos associados, ficou aprovado que, a diretoria da Cerbranorte Geração não terá pró-labore até que a PCH Capivari comece a gerar receita.

“A assembleia de hoje mostrou o grande interesse do associado em participar. O fato dessas pessoas abrirem mão de, num dia como hoje, um sábado, estar na praia veraneado, mostra o carinho que o associado tem com a nossa diretoria. Foi uma assembleia que contou com a participação ativa dos presentes, o que é muito bom para o cooperativismo. Para mim, isso é muito gratificante. Isso me motiva, assim como a responsabilidade aumenta. Agradeço de coração a todos que se fizeram presentes na noite de hoje. Contem conosco”, afirma o presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho.

O vice-presidente, Manoel da Silva, o Nelo, também exaltou a participação do associado. “Foi uma assembleia muito produtiva, e isso se deve a participação do associado, que compareceu em grande número para se inteirar dos assuntos da cooperativa. Nossa diretoria, que sempre respeitou e acatou as decisões dos associados, sai daqui, nesta noite, muita satisfeita”.

Vale lembrar que as assembleias gerais ficarão em aberto até amanhã, quando serão votadas as chapas apresentadas e, em seguida, apurado o resultado da votação.

Mais posts