Troca de titularidade

ATENÇÃO AOS PRAZOS! 

Os pedidos com as solicitações de troca de titularidade são verificados entre 7h30 e 17h, de segunda a sexta-feira. A análise da solicitação e resposta ao consumidor será feita em até 3 dias úteis. Após esse prazo, caso o consumidor não receba um e-mail com a confirmação da troca de titularidade ou com os motivos da rejeição do pedido, deve ligar para 08000 643 2499 ou consultar o link abaixo para verificar se houve algum problema com a solicitação.

Informações que você precisa saber antes de solicitar o serviço.

Antes de enviar o pedido, verifique se os dados estão corretamente preenchidos e se a documentação necessária está correta. Isso evita que o pedido de troca de titularidade seja rejeitado por falta de informações ou ausência de documentos obrigatórios.

Trocas de Titularidade para Unidades Consumidoras com Classe de Consumo Rural não serão realizadas por este formulário, serão EXCLUSIVAMENTE em uma das sedes da cooperativa.

Serviços de alteração de classe de consumo NÃO serão realizados pelo formulário, deverão ser solicitados nos canais de atendimento telefone e Whatsapp 0800 643 2499, ou presencial.

Caso o consumidor não seja previamente associado, a sociedade do mesmo não poderá ser feita sem assinatura, logo ficará como consumidor não associado, estando ciente do pagamento de impostos (PIS E COFINS), que são isentos para os associados. A associação poderá ser feita posteriormente.

Unidade consumidora com débitos: o que fazer?

Caso o consumidor possua dívidas em seu nome ou na Unidade Consumidora (para contratos de aluguel, etc. anterior a data da transferência) será necessário o pagamento para dar continuidade ao procedimento online.

Como solicitar a troca de titularidade pela internet?

Preencha o formulário no link abaixo inserindo cópia da documentação necessária.

Para trocas de titularidade em unidades consumidoras com microgeração ou minigeração, o solicitante deverá, além dos documentos descritos nesse procedimento, incluir as informações pertinentes ao tipo de unidade consumidora. Confira Micro e Mini Geração – Cerbranorte 

Minhas opções