Conheça as regiões que a Cerbranorte atua

Até a fundação da Cerbranorte, a energia elétrica, que chegou ao município em meados de 1929, era administrada por uma empresa privada. No dia 2 de fevereiro de 1962, em uma sala na prefeitura municipal, nasceu a Cerbranorte, fruto da dedicação de homens empreendedores que visavam o desenvolvimento para todos os Braçonortenses. Os compromissos inicialmente almejados foram cumpridos e durante mais de uma década a cooperativa teve um crescimento substancial.  

Em abril de 1973 nos unimos com a cooperativa de Rio Fortuna, e começamos a escrever uma nova história, com as duas cooperativas unificadas. A primeira sede própria da Cerbranorte foi inaugurada no dia 25 de outubro de 1980, em Braço do Norte, e em 1991 foi inagurada a sede da filial, em Rio Fortuna.
 

Atualmente, a Cerbranorte possui área de atuação, homologada pela Resolução 338/2006 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com foco nos municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna, porém, parte dos municípios de Gravatal, Armazém, Santa Rosa de Lima e Grão-Pará também são atendidos.

A Cerbranorte tem uma estrutura física adequada e capaz de responder com rapidez e eficiência as necessidades dos seus associados em sua região de atuação, que possui aproximadamente 508 km2.

Minhas opções