2º Curso de Conselheiro para Cooperativas é concluído na Cerbranorte.

A Cerbranorte, alinhada aos seus valores de transparência e comprometimento com o crescimento coletivo, concluiu com grande êxito o Curso de Conselheiro para Cooperativa. A formação, parte integrante do regimento interno que preconiza a qualificação dos interessados em cargos eletivos, reuniu associados engajados que, sob a tutela do Sescoop, mergulharam nos princípios e práticas do cooperativismo.

Ao longo dos dias 26 e 27 de fevereiro, os participantes não só assimilaram conhecimentos fundamentais para a atuação consciente em cargos de liderança, mas também fortaleceram a rede de cooperação que é a base do nosso sucesso. Dos inscritos, 28 membros concluíram o curso e receberam seus certificados, marcando um passo importante na jornada de capacitação e liderança.

O presidente da Cerbranorte, Mayco, destaca a importância deste curso: “A exigência do certificado para aqueles que desejam ocupar cargos eletivos é uma demonstração do nosso compromisso com a governança qualificada e a gestão transparente. Estamos garantindo que a liderança dentro da Cerbranorte esteja sempre nas mãos de indivíduos bem preparados e alinhados com os valores que sustentam o nosso trabalho.”

Instrutores renomados, Elvio Silveira e Andreia da Cunha, guiaram os participantes por temas cruciais, como a compreensão das responsabilidades do conselheiro fiscal e a aplicação prática da gestão e governança cooperativa. Seu conhecimento e experiência foram fundamentais para inspirar e capacitar cada participante.

Este curso é um reflexo do compromisso da Cerbranorte em investir na educação e formação contínua, assegurando que o desenvolvimento do cooperativismo seja uma via de mão dupla: beneficiando tanto a cooperativa quanto cada um dos seus membros.

Celebramos a dedicação e o sucesso de todos os participantes e reafirmamos nosso propósito de seguir promovendo oportunidades educacionais que respaldam a excelência e a inovação no cooperativismo.

Mais posts

CERBRANORTE EM MANAUS

Cerbranorte Amplia Expertise em Medidores Inteligentes com Visita Técnica à Wasion Manaus se torna palco de aprendizado e troca de experiências para a equipe Cerbranorte,

Minhas opções