A nova unidade da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul em Braço do Norte, fruto de uma parceria entre a universidade e a Weber Empreendimentos, promete ser um divisor de águas para a cidade, principalmente no que se refere à educação e às oportunidades disponíveis aos futuros acadêmicos. Com a instalação da unidade, serão ofertados novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Além disso, está prevista a instalação do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – Crie.
Sempre visando o desenvolvimento da região em todos os aspectos, a Cerbranorte, há alguns anos, firmou uma parceria com a Unisul. Parceria esta que foi renovada na manhã desta terça-feira, 21. Por meio dela, todos os associados têm até 15% de descontos nas mensalidades. Com a instalação da nova unidade da Unisul em Braço do Norte, o que já era bom vai ficar ainda melhor, visto que a quantidade de cursos ofertados aumentará, o que aumentará também as possibilidades e as vantagens dos cooperados. “É uma satisfação para nós, da diretoria, ter firmado essa parceria com a Unisul e estar conseguindo contribuir também com a educação da região. Essa nova unidade da Unisul em Braço do Norte sem dúvida vai gerar muitas oportunidades”, afirma Antonio José da Silva, presidente da Cerbranorte.
A nova unidade
A Weber Empreendimentos empresa será a responsável por todo o investimento na estrutura física da nova unidade. A Unisul, por sua vez, fica responsável por toda a parte pedagógica. Com um investimento de cerca de R$ 25 milhões, o projeto da unidade de ensino contempla salas de aula, auditório, shopping do aluno e praça de alimentação, além de outras salas que poderão ser utilizadas por lojas, e terá capacidade de atender aproximadamente 2 mil estudantes. A nova sede, que está sendo construída na antiga sede da Weber, na SC-370, no bairro Rio Bonito, terá 10 mil metros quadrados de área construída, com potencial construtivo de 30 mil metros quadrados. Conforme MarizeteNack, da Weber Empreendimentos, a primeira etapa da obra começou a ser executada em janeiro e deve ser entregue no início do segundo semestre de 2017.