Cartilha traz informações sobre o uso adequado da energia, dicas de economia e jogos, entre outras questões.
Com a presença de alunos e professores das escolas municipais de Braço do Norte, a Cerbranorte lançou na tarde de quarta-feira, 7, no salão paroquial, a cartilha Se Liga, que traz, entre outras informações, dicas de economia e segurança, informações sobre o uso adequado e eficiente de energia e informações sobre os direitos e deveres dos associados. O material traz ainda jogos educativos.
A tarde de lançamento contou com a participação da Companhia de Teatro Primeiro Ensaio, da escola Barriga Verde, que apresentou a peça Choque Total, tratando, de forma divertida, de temas relacionados à energia elétrica. O evento contou ainda com a presença do Corpo de Bombeiros da cidade, que deu dicas de segurança para os presentes.
Antes do encerramento com lanche, o eletrotécnico da Cerbranorte, Esio Vieira, ainda apresentou a cartilha para as crianças e prêmios foram sorteados. “Nossa equipe não tem medido esforços para promover eventos dessa natureza, que promovem essa integração da Cerbranorte com as crianças. Já temos o Cooperar é isso e agora o lançamento desta cartilha. As crianças são o futuro do amanhã, por isso, nos preocupamos em educá-los bem também nesse sentido. Levando informação para elas, os pais, que são nossos associados, acabam se informando também”, destaca o presidente da cooperativa, Antonio José da Silva, o Toninho.
Se liga
A cartilha, que tem 16 páginas, é composta por editorial, texto informativo sobre o Programa de Eficiência energética (PEE), dicas de como usar a energia elétrica de forma adequada e eficiente, dicas de segurança, primeiros socorros em caso de acidente, dicas de economia, direitos e deveres dos associados e informações sobre as Bandeiras Tarifárias e o site. A cartilha ainda contém três páginas de jogos educativos.
Associados participam das reuniões preparatórias para a Reforma Estatutária da Cerbranorte.
A Cerbranorte realizou, ao longo do último mês, uma série de reuniões preparatórias com seus associados para discutir e debater propostas de reforma do seu