Instituições se reúnem na Cerbranorte para traçar um novo caminho para o cooperativismo

A Cerbranorte sempre procura contribuir com o desenvolvimento da comunidade. Foi essa a intenção dos encontros que ocorreram na manhã e tarde desta quinta-feira, 12, em que algumas instituições e grupos voluntários reuniram-se nas sedes da cooperativa. A pauta em questão foram os caminhos do social em Braço do Norte e Rio Fortuna.

Com a presença de instituições que ensinam pessoas especiais, que cuidam de crianças carentes, prestam apoio a mulheres com câncer, entre outras mais, o encontro foi marcado por muita emoção, com uma troca de ideias sobre os desafios e demandas encontrados em cada instituição. As falas ficaram por intermédio do Consultor Estratégico de Cooperativismo, Timóteo Paes de Farias, que conduzirá os próximos encontros também.

As instituições que vieram ao encontro do “Impacto Social” – beneficiadas ou não pelo FATES – devem se reunir novamente nas próximas semanas para discussão de ideias. Será realizada uma análise do que foi levantado e, ainda esse ano, os associados terão novidades dos frutos deste encontro. Como forma de simbolizar isso, ao final do encontro cada um ganhou um vasinho com uma semente de girassol. Todos na sala plantaram para simbolizar esse novo início.