A Subestação Cerbranorte, um investimento de mais de R$ 12 milhões, que garantirá a região mais qualidade de energia foi inaugurada no último dia 6. A nova subestação tem o dobro da capacidade atual. São 52 megawatts de potência e linha de transmissão de 138 mil volts.
Presentes no ato inaugural estavam os prefeitos das cidades de Braço do Norte e Rio Fortuna, Ademir da Silva Matos e Lourivaldo Schuelter, respectivamente, o presidente da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte, Lauro Rita da Silva, o presidente da Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina – FECOERUSC, Nilso Pedro Pereira, o diretor técnico da Celesc, Claudionor Souza Santos, o deputado estadual José Nei Alberton Ascari e o deputado federal Jorge Boeira, entre outras lideranças da região.
“Agradecemos a cada pessoa que acreditou na gente e nos deu a oportunidade de estar a frente da cooperativa. Assumimos o compromisso com o associado de melhorar a qualidade da energia e com o comprometimento, a coragem, a colaboração e o empenho de associados, dos funcionários e de lideranças conseguimos. Ressalto que essa não é uma conquista só da Cerbranorte, mas de todos. Quem ganha são os associados na qualidade de energia, os empresários que agora podem ampliar seus investimentos e também toda a região, que agora tem energia suficiente para continuar se desenvolvendo”, afirma o presidente da Cerbranorte Antonio José da Silva, o Toninho.
Associados participam das reuniões preparatórias para a Reforma Estatutária da Cerbranorte.
A Cerbranorte realizou, ao longo do último mês, uma série de reuniões preparatórias com seus associados para discutir e debater propostas de reforma do seu