Cerbranorte participa de projeto-piloto para abertura do mercado livre de energia para consumidores de baixa tensão

A Cerbranorte, em conjunto com as cooperativas Certel, Certaja e Coprel, do Rio Grande do Sul, foi selecionada para participar de um projeto-piloto inovador que visa explorar a abertura do Mercado Livre de Energia para consumidores de baixa tensão. Este projeto faz parte de uma iniciativa da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que autorizou o primeiro sandbox regulatório do setor para que consumidores tenham acesso a novas modalidades tarifárias.

O Que é o Sandbox Tarifário?

A ANEEL criou o “sandbox tarifário” como um ambiente de testes regulados para que consumidores de baixa tensão possam ter acesso ao Mercado Livre de Energia, onde é possível negociar diretamente com fornecedores e escolher o tipo de tarifa que melhor se adapta ao seu perfil de consumo. Essa iniciativa busca dinamizar o setor, oferecendo alternativas que tragam mais liberdade e economia para o consumidor.

Como Funciona o Projeto?

Para entender melhor as necessidades dos consumidores e suas expectativas quanto a essa abertura de mercado, a Cerbranorte e as cooperativas parceiras contrataram a empresa Tua Opinião. Entre os dias 4 e 15 de novembro, os associados da Cerbranorte poderão receber uma ligação do número +1 218-419-4147, por meio da qual serão convidados a participar da pesquisa. As respostas são confidenciais e essenciais para orientar o desenvolvimento do projeto.

Benefícios de Participar

Os associados que responderem à pesquisa até o final estarão concorrendo a uma Smart TV de 40”. A Cerbranorte acredita que essa é uma oportunidade de construir um setor de energia mais sustentável, dinâmico e com opções tarifárias que atendam melhor às necessidades de seus associados.

Próximos Passos

A participação dos associados é fundamental para o sucesso do projeto. Ao contribuir com sua opinião, cada associado ajuda a moldar o futuro do setor de energia, que poderá ser mais justo e vantajoso para todos. A Cerbranorte continuará informando sobre os avanços e as conclusões desse importante projeto de pesquisa.

Mais posts