Movida por metas e muita determinação, Anabel ou “Japinha do Karatê”, como é conhecida, inspirou com sua história crianças e jovens da E. E. B. Cônego Nicolau Gesing, no Bairro Rio Bonito, e na E.E.B. Padre Jacob Luiz Neibel, no Pinheiral.
Bons exemplos criam uma corrente poderosa que impacta diretamente a vida de outras pessoas. Com o objetivo de inspirar, nesta semana, a atleta Anabel Silveira, 15 anos, ou “Japinha do Karatê”, como é conhecida, fez um ciclo de palestras em algumas escolas de Braço do Norte. Na terça-feira (13) ela esteve na E.E.B. Cônego Nicolau Gesing, bairro Rio Bonito; e na quarta-feira (14) na E.E.B. Padre Jacob Luiz Neibel, no Pinheiral. Esse trabalho social de incentivo faz parte da contrapartida da atleta para a Cerbranorte que a disponibilizou o recurso do edital 002/2022.
“Durante a oportunidade de troca com o público, Anabel falou de sua força, superação e foco e alguns valores-chave como a humildade, além de suas conquistas”, disse Vanessa Schwanz, que acompanhou a atleta. Como treina há uma década, desde os cinco anos de idade, Anabel compartilhou sua luta com o custo e a ajuda para pagar inscrições em torneios e competições, o que possibilitou sua permanência na Seleção Brasileira de Karatê.
Japinha sempre teve o objetivos que não são aparecer ou ganhar dinheiro, mas sim motivar alguém e deixar seu nome da história. Começou querendo entrar na Seleção Brasileira e ela conseguiu, depois ganhar uma medalha internacional e, com o apoio da Cerbranorte, conseguiu. E agora quer ser a mais jovem da categoria Sênior na Seleção Brasileira, além de entrar no Ultimate Fighting Championship – UFC. “Quero ser cinturão no UFC, ser um exemplo para a criançada, mostrar pras pessoas um pouquinho da Japinha. E, claro, deixar meu nome no livro dos recordes, de lutadora mais temida da história. Esse, sem dúvidas, é o meu maior objetivo”, definiu a atleta.
Ainda este ano, Japinha planeja morar fora do Estado, em São Paulo, mas continuará treinando e representando o Brasil de lá.