Aniversário de 60 anos da Cerbranorte:

Um ano em que a cooperativa fará acontecer através da união de forças e resgate do cooperativismo.

A Cerbranorte completou 60 anos de história nesta semana. A cooperativa foi criada com objetivo de atender as necessidades dos associados de Braço do Norte e Rio Fortuna. Fornecendo  energia elétrica de qualidade e orientando seus associados, a Cerbranorte soma diversas conquistas ao longo dessas seis décadas. É por isso que, em 2022, a data não passou em branco. Com uma missa de celebração na igreja matriz de Braço do Norte, na última quarta-feira, 2, iniciaram-se oficialmente as comemorações de aniversário.

O gesto inicial foi singelo, em virtude das diretrizes sanitárias da covid-19. Mas há uma série de ações de celebração aos 60 anos planejadas para contemplar os associados em todos os meses de 2022. “Estamos preparando o calendário com muito carinho. Será um ano cheio de ações inéditas”, definiu Mayco Luiz Niehues, presidente da Cerbranorte Distribuição. Entre elas, podem ser citados novos projetos de incentivo à sustentabilidade, de economia de energia, lives com sorteio de prêmios, entre outras ações, que estão muito além de festas e prometem impactar diretamente na vida do associado. 

As ações marcarão o primeiro ano completo da gestão de Mayco Luiz Niehues e Roberto Kindermann, à frente da Cerbranorte Distribuição. Alinhados a eles está também a diretoria da Cerbranorte Geração, responsável pela PCH Capivari, unidade que desde março de 2017 está em pleno funcionamento, hoje sendo a maior usina hidrelétrica da região. A nova presidente Valneide Exterkoetter e seu vice Carlito Wiggers honram o seu compromisso com a cooperativa nesse aniversário, cultivando a parceria com a Urbano Agroindustrial, empresa que ajudou esse sonho a se tornar realidade na altura dos 60 anos. Mais uma prova que a união de forças deu e sempre continuará dando certo.

Na foto: Marcia Pereira e Laisy Vieira, membros do conselho administrativo da distribuição e a presidente Valneide e Francisca Leonel, representando a Geração.

Segundo Mayco, fora o calendário de ações de 2022, muitos outros projetos já estão em andamento desde 2021. “Tudo é feito com a cooperação plena dos colaboradores, o que nos orgulha muito”, comenta o presidente. “É nossa prioridade levar energia em qualquer circunstância, dar essa assistência aos associados. Os colaboradores são  muito comprometidos, já que trabalham mesmo em meio à tempestade para fazer o melhor para todos. Vale destacar a força e união das equipes”, salienta. Quem também acompanha de perto esse trabalho é Roberto. “Participo diariamente e de perto acompanho os trabalhos das equipes, o empenho dos colaboradores para levar energia até a casa do consumidor é gigantesco e orgulho-me em contribuir para esse feito”, define o vice.

Nesse momento, o desejo das novas diretorias, Distribuição e Geração, é trazer o associado para mais perto da cooperativa, assim as decisões serão tomadas em conjunto. É essencial que os associados acompanhem os trabalhos, participem das assembléias e dos projetos desenvolvidos pela Cerbranorte, sentindo-se parte disso. Entender as necessidades de cada braçonortense e riofortunense, somando forças é o que faz a engrenagem girar e essa história continuar.

Uma nova gestão que age no presente, focada no futuro e que preza pelo bem estar das famílias dos associados. “Nossa gestão está comprometida com o desenvolvimento de Braço do Norte e Rio Fortuna, sempre alicerçados na fé e confiança divina, para assim trabalharmos com transparência e de mãos dadas com os associados”. afirma o presidente.

“Que esse aniversário seja um marco de reconhecimento fazendo juz à memória de todos os que vieram antes de nós. Os que construíram a base e também os que trilharam os primeiros degraus da escada. Todos os presidentes, colaboradores e associados,  grandes homens e mulheres que fizeram a sua parte, os quais serão honrados nessa administração. Que dos 60 anos em diante possamos construir um belo futuro, que um dia virará história também”, conclui Mayco Luiz Niehues. 

Mais posts