CERBRANORTE: CONTAS DOS EXERCÍCIOS DE 2018, 2019, 2020 SÃO APROVADAS EM ASSEMBLEIA

Com participação de aproximadamente 150 associados logados no sistema da Hallo, ou seja, aptos ao voto, a Cerbranorte realizou na noite de ontem, dia 1, de outubro, às assembleias gerais ordinárias que ocorreram de forma híbrida, com a participação presencial de pouco mais de 50 cooperados. A assembleia foi transmitida pela plataforma Hallo, e está disponível no canal da cooperativa no Youtube.

Confira:

Foram tratados na noite assuntos referentes a Cerbranorte Distribuição e a Cerbranorte Geração. A prestação de contas do ano de 2018, referente à última gestão ocorreu no primeiro momento e as de 2019/2020,  período em que a cooperativa estava sob administração judicial, foram apresentadas em conjunto, todas aprovadas com índice maior que 70%, pelos associados votantes. 

Além da aprovação das contas de ambas as cooperativas, outro importante acontecimento da noite foi a aprovação do projeto em parceria com a Cegero, para construção de uma linha de transmissão de 138 kV. O item 5 do edital da distribuição.

Os itens 2 e 4 dos editais, destinação das sobras, foram excluídos das discussões, conforme decisão judicial exarada nos autos n. 0300448-60.2019.8.24.0010 em 29 de setembro de 2021, ficando determinado que a nova diretoria deve realizar uma assembleia extraordinária em até 60 dias após a posse para destinar os valores apurados nos últimos três anos de exercício da cooperativa. 

Eleições para Conselho Administrativo, Fiscal e Delegados da Fecoerusc

Acontece durante o dia de hoje, 02 de outubro, as eleições para a nova diretoria, concorrendo ao cargo pela distribuição: Chapa 1, Chapa 2, e Chapa 4, e aos cargos da geração: Chapa 1, Chapa 2 e Chapa 3. A eleição sofreu algumas mudanças de última hora devido ao registro de uma chapa apenas para o conselho administrativo da distribuição. A inscrição foi deferida por atender as exigências do estatuto da cooperativa, mas a forma de voto teve que ser alterada.  

Na hora do voto os associados vão escolher os candidatos da seguinte forma: primeiro votam para o conselho administrativo da distribuição, entre CHAPA 01, CHAPA 02 e CHAPA 04, depois escolhem o conselho fiscal, entre CHAPA 01 e CHAPA 02, e ainda para distribuição, os associados votam para escolher os delegados junto a Fecoerusc, também entre CHAPA 01 e CHAPA 02. Escolhidos os candidatos da distribuição, o voto para geração é um só, entre CHAPA 01, CHAPA 02 e CHAPA 03.

Mais posts