25 alunos concluem o curso de Conselheiro Fiscal oferecido pela Cerbranorte 

Formação de dois dias, com 8h ao todo, oportunizou aos participantes entenderem sobre a gestão da cooperativa.

Pela primeira vez em sua história, a Cerbranorte promoveu capacitação para associados interessados em conhecerem a doutrina e o sistema de governança cooperativista, com foco nas responsabilidades e na atuação dos conselheiros fiscais. A ideia de realizar esse curso começou a ser discutida em 2020 e em outubro de 2021, incluída nos modelos de regimentos internos dos conselhos de administração e fiscal como habilitação para novos conselheiros.

Este evento ocorreu nos dias 6 e 7, com o apoio do Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP e com a instrução da psicóloga Andréia da Cunha e do consultor Elvio Silveira, ambos com vasta atuação no sistema cooperativista.

Ao todo, 25 associados participaram, foram certificados e manifestaram sua satisfação com este curso. O associado Jorge Ouriques Batista disse que “Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos por esta oportunidade a nós associados. Gostei muito da abertura com a Andreia que falou do cooperativismo de uma forma bem descontraída, mas, sempre visando a importância de estarmos unidos. A explanação do curso com o senhor Elvio foi muito importante pois não tinha muito conhecimento da parte burocrática.

Todos os pontos bem colocados: a importância de todos associados estarem nas assembleias, os objetivos, as características do líder, os 7 princípios, a qualidade de um líder. Interessante a participação da Vanessa, do Itamar e da Luize. Mas, dois dias ainda é pouco, pois tem muita informação. E que venham os cursos!”.

Para o presidente Mayco é desejo e objeto da atual administração que os princípios, valores e práticas do cooperativismo sejam difundidas para empoderar os associados e fortalecer a Cerbranorte.

Mais posts